sábado, 29 de outubro de 2011

1º encontro de atiradores Clube do Chumbo

O Clube do Chumbo realiza um pequeno encontro, de atiradores, com o objetivo de definir um lugar especifico para realizar periodicamente esses encontros, ainda não definido exatamente, o encontro foi feito no SEST/SENAT unidade de João Pessoa PB, não foi aberto ao publico pois ainda estavamos verificanto as condiçoes do local e verificando a segurança, pois se trata de um clube, e todos esses pontos devem ser analisados.

Mesmo assim, o encontro foi muito proveitoso, a galera já conhecida do clube do chumbo ajudou na avaliação do local, que a primeiro momento foi aprovado, nos resta ainda fechar certos pontos para saber se será lá os outros encontros que virão.
Algumas fotos foram tiradas, de uma competição informal de tiro ao alvo na forma de Plinking, onde rolou até medalhas de 1º e 2º lugar.







sábado, 22 de outubro de 2011

Canivetes e facas


Nestes poucos anos, praticando tiro informal na forma de Plinking, não tinha me atentado a importância de uma boa faca ou canivete em sua tralha de tiro, digamos assim.
Tralha de tiro, seria todo aquele material que você leva para uma boa sessão de tiros, normalmente todo atirador tem uma caixa onde guarda todos os seus acessorios de campo.
Essa importância de ter uma faca ou canivete, foi comprovada por mim mesmo, quando certo dia, em um descontraído campeonato de Plinking, com familiares e amigos, tivemos que cortar alguns galhos de arvores, pedaços de isopor, entre outras coisas, e ninguém tinha tal ferramenta disponível, no outro dia, fui a uma loja do ramo e comprei um canivete, e o coloquei junto com minha tralha de tiro, vendo essa necessidade outros colegas fizeram o mesmo.
Então fica a dica do Clube do Chumbo para os que apreciam o tiro esportivo em campo, e já vamos dar a primeira dica de uma destas ferramentas. E ainda podem ser belos presentes em datas comemorativas, como por exemplo, o Natal.
CANIVETE GUEPARDO CA 0700 CAMUFLADO
TAMANHO TOTAL: 20,5 CM
TAMANHO DA LÂMINA: 8,5 CM
MATERIAL: AÇO INOX POLIDO
TRAVA DE SEGURANÇA MECÂNICA
ACABAMENTO CAMUFLADO
PESO: 157 GRAMAS
ACOMPANHA ESTOJO DE NYLON COM PASSADOR

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Primeiro ouro Brasileiro no tiro em Guadalajara


  Do UOL Esporte
Em São Paulo
Primeira brasileira a garantir classificação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, a atiradora Ana Luiza Ferrão conquistou nesta quarta-feira a primeira medalha de ouro do Brasil no tiro dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara ao vencer na pistola de 25 m. A bióloga Ana Luiza obteve ainda o novo recorde pan-americano da prova na final.
Ana Luiza Ferrão conquistou o total de 773.9 pontos na decisão pela medalha e conseguiu superar a norte-americana Sandra Uptagrafft, que ficou com a prata ao somar 769.8, enquanto o bronze ficou para a venezuelana Maribel Pineda, com 768.8.
Outra atleta brasileira que competiu na prova foi Rachel da Silveira, que terminou apenas em 11º lugar nas eliminatórias e não conseguiu a classificação para disputar a final.
Na fossa olímpica masculina, o atirador brasileiro Roberto Schmits garantiu nesta quarta-feira a terceira medalha de bronze do Brasil no tiro pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara ao ficar na terceira colocação.
Schmits havia se classificado para a final na quarta colocação e melhorou o desempenho da eliminatória na final, mas não conseguiu superar o guatemalteco Jean Pierre Brol por três pontos na classificação final, ficando com 143 contra 146.
Brol levou o terceiro ouro da Guatemala na modalidade, enquanto a medalha de prata ficou com o colombiano Danilo Caro, que marcou o total de 145 pontos na decisão.
fonte: Pagina do BOL

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ARMAS DE AR QUE PARECEM ARMAS DE FOGO 1


O mercado de armas de ar é carregado com armas semelhantes armas clássicas. . Estes armas de ar foram feitas com o mesmo cuidado de projeto e fabricação das armas de fogo como as originais, mais uma arma de pressão powerplant teve que ser colocado em um envelope de arma de fogo estabelecido.


Isso tem atraído cada vez mais, colecionadores das armas de ar, que na maioria das vezes, começa sua coleção como uma brincadeira, por gostar do esporte, e logo essa admiração vai ficando mais séria.


Se este for o seu caso, há todo um mundo de armas de ar para coletar, por ai, além do que o Clube do Chumbo ira mostrar aqui. Vamos ver alguns destaques. E a cada mês tentaremos trazer novidades para todos vocês.
O Schimel parece uma Luger
 O Schimel é uma pistola de ar no calibre 0,22 uma versão single-shot da Luger conhecida P08. Criada por Orville Schimel, tinha em seu projeto as seguintes caracteristicas:
O tamanho é bem similar ao tamanho da Luger
Sua energia é proveniente de uma capsula de CO2 de 8 gramas
Sua velocidade fica em torno dos 400 fps
Suas peças produzidas em metal
o-ring selo de gás
cono de alma raiada
Ela foi produzida no Sul da Califórnia e também em épocas diferentes como a Luger americana,(isso gerou problemas de direitos autorais com Stoeger).
O Schimel teve problemas
O Schimel era um produto que refletia alguns problemas de tecnologia do seu tempo, por volta de 1950, existiam certas dificuldades em projetos como esse.
O material era frágil e as peças quebravam facilmente
O-ring absorvia gás e inchava
O acabamento pintado não era durável
Mecanismos de plástico se danificavam facilmente com o tempo
O sistema desperdiçava muito gás, dando autonomia de apenas 20 tiros por cartucho
É possível encontrar ainda essas armas por ai, e com preços ainda baixos, muitos com problemas ocasionados pelo tempo, mas que podem ser restaurados, e voltar a uso, isso tendo como restaurador um bom profissional, já que a maioria destas armas não voltam as suas condições originais, sem uma boa restauração, e em alguns casos nem assim funcionam.

fonte: site Airgun Arena

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Air Rifle Links end Demos




Para aqueles airguners que gostam de conhecimento, o clube do chumbo, indica a visitação de do site, Air Rifle Links end Demos, onde são encontradas boas informações, com belas representações visuais e interativas, disponibilizando a cada visitante mais conhecimento sobre o nosso magnífico esporte.
OBS: o site está em Inglês, mas é bem intuitivo.
O site é: http://www.arld1.com/