domingo, 18 de maio de 2014

PT Taurus 24/7

PT TAURUS 24/7 
Olá galera, o Clube do Chumbo traz para os leitores algo diferente, desta vez, é a apresentação de uma arma da Airsoft, uma Taurus 24/7, que é uma pistola spring, ou seja, por ação de mola.
O que me fez trazer uma apresentação como essa, foi a curiosidade sobre o esporte e também o respeito que o mesmo me despertou, como um grande contribuinte para o tiro esportivo,  o Airsoft nos ajuda a preservar a boa imagem do tiro esportivo, e pensando nisto, observo que devemos cada vez mais unir as modalidades, e não criar preconceitos entre estes, preconceitos esses que ainda existem entre Paintbol, Airsoft, e tiro com armas de pressão, sem falar no tão conceituado tiro esportivo com armas de fogo, este ultimo, ainda mais preconceituoso para com os demais, e isso tem que ser corrigido, pois com tantos desarmamentistas, por ai, tentando acabar com nosso querido esporte, essa atitude entre tais modalidades, nos enfraquece diante dos que querem ver extinto o tiro esportivo, portanto vamos nos unir e atirar atirar e atirar, seja com armas de fogo, seja com Paintbol, armas de pressão ou Airsoft,, e mostrar a sociedade que o tiro esportivo é um grande esporte, e uma grande família.
Como a arma vem na caixa, com carregador extra

Vamos a nossa enfocada, a PT Taurus 24/7, como já foi dito é uma pistola spring da Airsoft, que é uma replica de uma arma de fogo da Taurus, de mesmo nome, essa pistola é autorizada pela Taurus a usar a marca, o que faz desta arma uma das mais completas spring, no que diz respeito a similaridade com a armas real.

A PT possui um design robusto
Essa arma possui todos os tegs da arma verdadeira, todo o mecanismo funciona, desmontagem igual a real, possui trava de gatilho, trava de ferrolho. A arma possui um peso bem próximo do real, ela tem em torno de 578 gramas, seus carregadores são bem pesados e comportam 25BBs. Outro ponto legal é que o slide trilho interno da arma, onde desliza o ferrolho é de metal, o que gera um som realista na hora de arma a pistola.
A pistola trava o ferrolho aberto quando acaba as BBs,
do carregador
da mesma forma que a real trava ao final da munição.

O fabricante indica que sua velocidade fica em torno de 90m/s, não tive a oportunidade de analisar em um cronógrafo, mas pelo alcance que o projétil atinge acredito que seja bem próximo a isso mesmo. Pelas belas características da arma, essa pistola seria uma arma usada no Airsoft como uma arma de becup, ou seja sendo uma reserva, em casos extremos, por não ser elétrica ou a gás, a limitação do tiro a tiro, não seria tão atraente em campo de combate.

O possui o cabo emborrachado



O peso da arma é bem realista
A arma possui certa precisão cumpre o que promete, mas sabemos que não é uma arma feita para tiro esportivo, portanto não podemos exigir muito, mas é muito gostosa de atirar.
A PT 24/7, é uma ótima replica para quem gosta de colecionar, e porque não uma ótima arma para se divertir com amigos e familiares, com muita segurança em casa, já que por ser uma Airsoft, e atirar bolinhas de plástico, com as devidas precauções se torna extremamente segura para se divertir até dentro de casa, e praticas plinking com toda família.




Possui boa precisão  a 10m, e cumpre o que promete