sexta-feira, 1 de março de 2013

Modelos de coronhas


As armas de ar possuem vários formatos de coronhas assim como as amas de fogo, e na maioria das vezes passa despercebidas para nos a sua classificação. Pensando nisso destaquei alguns modelos para mostrar aqui no blog, com o objetivo de acrescentar esse conhecimento aos airguners de plantão.
A classificação não é rigorosa, mas podem ser agrupados nas seguintes categorias:

Montecarlo: Refere-se geralmente para as coronhas que têm a parte alta como apoio de  bochecha, o modelo é aplicado atualmente.

Inglês: Apresenta a linha de fundo retas e ligeiramente caindo, sem tanto apoio para a pegada das mãos, ou como Hatsan 35S, C1 Beeman, Venturi Air Bronco, Centennial Mendoza vários modelos Winchester, Daisy e F5 Mendoza.

Lombo de Javali: Essas coronha têm um apoio para o rosto acentuadamente curvos, como vários rifles fabricante Menaldi Argentina, o Ruger Air Hawk e Preto linha Gamo, também conhecido como estilo bávaro.


Stutzen: tipo de coronha estendendo-se até o fim antes do cano, como modelos Diana 46 e 430, e Gamo BSA Airsporter Stutzen.


Canopy (tirolesa): apresenta uma grande cavidade no rosto e algumas edições limitadas emitido marcas com este sistema como HW55T ou Weihrauch Walther LG55T.

Bullpup: Formato caracterizados pelo comprimento reduzido da espingarda, em que o sistema de carregamento após o gatilho é utilizado pelos fabricantes e Edgun Cricket Rússia, o fabricante coreano apresenta Evanix modelo MAX; percebidas nos altos foros interesse utilizadores deste sistema.


Field Target: coronhas preparada para este tipo de tiro, estes rifle são bastante pesado, handguard acessório cogumelo baixo ou ajustável ou hamster, cheekpiece alta ou ajustável, buttplate ajustável em geral: alguns modelos desenvolvidos com essas características são a Air Armas EV, Daystate Grand Prix, Steyr LG 110 pés, entre outros.

Bench Rest: O rifle originalmente adaptado para tiro de airgun, na  modalidade benchrest são geralmente de madeira, em linha reta e pesada, com handguard larga projetado para disparar apoiado, como o MP532 Baikal ou Demyan M2-BR.


Rifle de assalto: sintéticas e alumínio possuem coronhas que procuram simular armas de guerra, ainda o mais utilizado referência série M-XX, mesmo incorporando um carregador de imitação, como Twinmaster trainner, M4177 Crosman e Anschutz Ar-15.

Um comentário:

  1. Parabens pelo post, muito explicativo , e ainda sendo util apos 7 anos de publicação.

    Abs

    ResponderExcluir