quinta-feira, 12 de abril de 2012

CBC NO CALIBRE DE 6,0mm


A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) inova mais uma vez, trazendo uma versão da carabina de pressão Nitro em calibre 6,0mm.
A carabina Nitro-Six, tem o mesmo projeto das carabinas da linha nitro, ficando a principal diferença entre suas irmãs, o calibre, e a proteção da massa de mira, ou seja, o túnel de proteção removível para melhor se adaptar ao usuário, confererindo flexibilidade no uso do sistema de pontaria da Nitro-Six, tornando-a mais versátil para utilização de aparelho de mira óptica Red Dot.

Vale lembrar que nossa legislação, permite o uso não restrito de carabinas de pressão nos calibres não maiores que 6,0mm, por isso a CBC, desenvolveu, essa nova linha que ainda atente a legislação. Por alguns, considerado aberração, pois os calibres já conhecidos são:
4,5mm = .177
5,0mm = .20
5,5mm = .22
6,35mm = .25
Mesmo em países onde a legislação permite a comercialização de calibres, até mesmo maiores que 9 mm, não encontramos de 6,0 mm.
Com tudo é um projeto bem ambicioso no que diz respeito a desenvolvimento da marca, pois no Brasil não existem outras carabinas nesse calibre nem muito menos fabricantes de chumbinhos de mesmo calibre, tendo, portanto a CBC que produzir a arma e a munição da mesma, monopolizando praticamente esta linha de produtos do calibre 6,0mm, o que se torna um grande risco, tanto para o usuário, quanto para a própria indústria fabricante da mesma, pois terá que aprimorar cada vez mais a arma, como também a sua respectiva munição, a fim de satisfazer o gosto e as necessidades dos airguner Brasileiros, que tem se tornado cada vez mais técnicos e exigentes no quesito qualidade, e principalmente no custo x beneficio.
Isso prova mais uma vez, que infelizmente o fabricante, não escuta nem analisa as opiniões dos próprios consumidores da marca.
No mais, o CLUBE DO CHUMBO, espera que seja mais uma vitoria para o consumidor Brasileiro e para o nosso esporte, e não simplesmente um tiro no pé da CBC, como nas tentativas anteriores.

8 comentários:

  1. Gente onde eu compro carabinas em joão pessoa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma com pouco uso pra vender + kit de limpeza e 2 caixinhas de chumbinho. 83 988317419

      Excluir
    2. ONDE EU COMPRO GAS RAN PRA CARABINA CBC?

      Excluir
  2. Casa dos compressores. Rua maciel pinheiro, representante da Tauros, mas vá com cautela pois as ofertas são tentadores e possa influencial vc a comprar uma arma que não seja ideal para o esporte e sim caças de animais de pequeno porque ou intimidação(AR, operação bateria com esferas), prefiro a 4,5 nitro é muito precisa, porem o peso atrapalha um pouco pelo menos para mim devido as 3 cirurgias(braços e antebraço. Outra boa opção www.armas de pressão.com.br loja confiavel e com uma grande variedade de armas e acessorios.

    ResponderExcluir
  3. Ela e muito dura para armar , para mim e o unico problema .

    ResponderExcluir
  4. Pois é quem sabe se um dia a cbc investir em armas pcp eu volto a ser fã dela novamente, ação de mola já era, galera, agora é pcp, só falta melhorar o custo!

    ResponderExcluir
  5. Pois é quem sabe se um dia a cbc investir em armas pcp eu volto a ser fã dela novamente, ação de mola já era, galera, agora é pcp, só falta melhorar o custo!

    ResponderExcluir
  6. O pessoal fala muito em PCP, so esquece que im cilindro de ar, custa mais de R$ 1.200,00 e mais uns trintinha para carregar o mesmo, e não e tdo local que se encontra carga. Portanto gamo 1250 magnum 5.5 + 350m/s e o que recomendo, gas ram de 75 kilos.

    ResponderExcluir