quinta-feira, 12 de abril de 2012

CBC NO CALIBRE DE 6,0mm


A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) inova mais uma vez, trazendo uma versão da carabina de pressão Nitro em calibre 6,0mm.
A carabina Nitro-Six, tem o mesmo projeto das carabinas da linha nitro, ficando a principal diferença entre suas irmãs, o calibre, e a proteção da massa de mira, ou seja, o túnel de proteção removível para melhor se adaptar ao usuário, confererindo flexibilidade no uso do sistema de pontaria da Nitro-Six, tornando-a mais versátil para utilização de aparelho de mira óptica Red Dot.

Vale lembrar que nossa legislação, permite o uso não restrito de carabinas de pressão nos calibres não maiores que 6,0mm, por isso a CBC, desenvolveu, essa nova linha que ainda atente a legislação. Por alguns, considerado aberração, pois os calibres já conhecidos são:
4,5mm = .177
5,0mm = .20
5,5mm = .22
6,35mm = .25
Mesmo em países onde a legislação permite a comercialização de calibres, até mesmo maiores que 9 mm, não encontramos de 6,0 mm.
Com tudo é um projeto bem ambicioso no que diz respeito a desenvolvimento da marca, pois no Brasil não existem outras carabinas nesse calibre nem muito menos fabricantes de chumbinhos de mesmo calibre, tendo, portanto a CBC que produzir a arma e a munição da mesma, monopolizando praticamente esta linha de produtos do calibre 6,0mm, o que se torna um grande risco, tanto para o usuário, quanto para a própria indústria fabricante da mesma, pois terá que aprimorar cada vez mais a arma, como também a sua respectiva munição, a fim de satisfazer o gosto e as necessidades dos airguner Brasileiros, que tem se tornado cada vez mais técnicos e exigentes no quesito qualidade, e principalmente no custo x beneficio.
Isso prova mais uma vez, que infelizmente o fabricante, não escuta nem analisa as opiniões dos próprios consumidores da marca.
No mais, o CLUBE DO CHUMBO, espera que seja mais uma vitoria para o consumidor Brasileiro e para o nosso esporte, e não simplesmente um tiro no pé da CBC, como nas tentativas anteriores.

Um comentário:

  1. Gente onde eu compro carabinas em joão pessoa?

    ResponderExcluir