quinta-feira, 29 de março de 2012

Gamo Stuzen


Parte superior do formulário

Para todos aqueles que preferem luxo e estética, acompanhados de boa qualidade, a carabina Gamo Stuzen, é uma boa pedida. Hoje em dia a palavra Stuzen, tem sido uma referncia e sinonimo de tudo que se refere a qualidade e luxo, no mudo das armas de fogo, e não podia ser diferente no mundo das armas de pressão.


A origem do conceito Stutzen no mundo das armas de fogo, é  na memória das vezes, alguma referencia a uma evolução dos modelos de coronhas longas dos velhos rifles de caça-carregáveis ​​exclusivamente pela boca do cano, mas a explicação e o surgimento deste estilo, vem do momento que precede a industrialização e o aparecimento de armas e da fábricação de cartucho metálico. O aumento de espingardas de caça era imenso, especialmente na Europa Central, devido a isso os fabricantes estavam lutando para adaptar os seus fuzis para os gostos dos caçadores. Os fãs europeus de caça nas montanhas à procura de armas leves, confortáveis ​​e curtas para mover-se livremente através da floresta densa, de modo que as armas foram encurtados e eliminado peças metálicas, a fim de melhorar os projetos, tinha nascido então, o estilo "continental "ou" Stutzen "que se tornou popular na Europa Central e foi gradualmente alargado a outros países e continentes.

Os países que adotaram rapidamente a projeto foram a Áustria, Alemanha e Suíça, e um amor enorme de caça desfrutou de uma boa situação econômica, razão pela qual os designers compensar a redução no tamanho, com uma apresentação extraordinária e elegante que colocou o preço desses modelos claramente acima do resto das demais, tornando-se um símbolo de elegância e distinção para um seleto grupo de usuários.

Fabricantes de outros continentes nomearam o estilo de coronha alongado como "internacional" em clara referência à origem européia, adotando o "nome" Stutzen sem problemas. Outros fuzis foram chamados de "austríaco" outro projeto "Mannlicher", mas sempre com o nome comum de Stutzen. A primeira imagem que produziu seu nome era a imagem clássica das montanhas do Tirol austríaco e reminiscências e isso seria para o futuro. Fabricantes respeitáveis ​​como Ruger, Blaser, Zoli, a Sauer, etc, estavam ansiosos para ter um Stutzen modelo em seus catálogos para servir em todos os países a crescente demanda por espingardas de seletivas e de prestígio.
Anos se passaram e o design "Stutzen" continua nos catálogo mais seleto e distinto, como os da empresa Espanhola Gamo.
Sistema Underlever
A alavanca fica devidamente escondida
Para carregar o rifle é usado uma alavanca "underlever" habilmente escondido na coronha de madeira muito bonita, que chega ao final da arma. O identificador é ligeiramente curvada e com o maior comprimento da extensão para carregar o Stutzen facilmente, mas, obviamente, com muito mais esforço do que nos modelos com a maior alavanca.
 
 Como podemos ver a carabina dispõe de uma coronha magnífica, do estilo monte Carlo que lhe passa uma aparência cheia de requintes e estética.
Sobre a coronha temos um cano de ótima qualidade, Neste modelo todos os detalhes são feitos de metal, ate mesmo seu o guarda-mato, em oposição à tendência atual de outros modelos da Gamo que são de plástico. Outro sinal claro da qualidade que vem sendo perseguido com este modelo. A filosofia das espingardas Stutzen, tem sido respeitado no presente mesmo nas carabinas de ar comprimido, uma vez que as dimensões são ligeiramente mais contido (cerca de 10 cm menos) do que a outra extremidade, o peso é também menor, tudo sem rovocar a diminuição na sensação de robustez e desempenho, pelo contrário, eles adicionam um grande dirigibilidade e conforto
O sistema de mira é muito bem trabalhado
O belo detalhe no final da coronha


A camara de municiamento
A alavanca é firmemente acionada por um botão de retenção, com um simples puxar para baixo a alavanca lhe permite ser basculada, enquanto a entrada de carregamento na câmera automaticamente sai. Depois de colocar o chumbinho é pressionada para baixo para concluir o  carregamento. Este sistema, embora possa parecer complicado à primeira vista, e sem algum conforto, obviamente, não é tão rápido quanto você carrega uma simples carabina de cano basculante, mas as vantagens deste sistema combinado com o cano fixo, defini muita precisão a arma. A carabina possui um sitema de pontaria muito bom, além de permitir a instalação de lunetas.

Sem dúvida alguma essa carabina é uma das que qualquer Airguner, gostaria de possuir em sua coleção. Bém eu gostaria você não?

Especificações Técnicas

       Operação: Mola de compressão e "underlever" alavanca.
       Calibre: 5,5 mm (.22 ")
       Trilho para luneta.
       Magazine capacidade: 1 tiro, porto de carga retrátil.
       Comprimento: 1000 mm.
       Comprimento do cano: 330 mm (13,0 ")
        Peso: 2.880 gramas.
       Velocidade inicial: 200 metros / segundo (anunciado)
FONTE: americanairgunhunter/ internet
    

5 comentários:

  1. Muito legal. Onde podemos conseguir uma dessa????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho uma a venda meu zap 8899627-3749

      Excluir
  2. Eu tenho uma a aproximadamente 2 anos, sendo também calibre 5.5 e estou muito satisfeito com qualidade do produto... e uma das vantagens é que até onde eu sei saiu uma serie especial (limitada) e será praticamente impossível achar uma nova dela.. se alguém aqui tiver interesse em adquirir uma usada em perfeito estado de conservação estou aberto a negociar.
    Porem o valor do qual foi adquirido tal produto na época 3250,00 eu não a vendo por menos.

    Entre em contato por whats que envio fotos e detalhes de como poderia ser feita uma venda segura para ambos.

    Jean (67) 9 9606-9606 OP/ViVo

    ResponderExcluir
  3. tenho varias carabinas de pressão - 21 de marcas variadas de cbc a tx 200 de hatsan a weihrauch. minha gamo stutzen 5.5 é a melhor !

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,
    Gostaria de vender minha carabina Stutizen, qual seria o trâmite para fazer anúncio?
    11 9 4014 5252
    Obrigado Carlos

    ResponderExcluir