sábado, 19 de novembro de 2011

segurança e deveres



Hoje no Brasil, ainda temos uma grande conquista, que é a possibilidade de um maior de 18 anos, adquirirem uma arma de pressão, e poder praticar o esporte ou hobby de forma livre tanto formal quanto informal. Mas precisamos lembrar que existem pessoas que desejam tirar esse direito nosso, então cabe a cada um de nos, Airguners, prevenir para que isso não aconteça.


A melhor forma de prevenir a difamação do nosso esporte, é mostrarmos a sociedade que tal esporte é extremamente seguro e benéfico para quem o pratica, conseguimos fazer isso cumprindo primeiramente as normas de segurança e não dando maus exemplos, como usar as armas de pressão para ferir animais domésticos ou danificar patrimônios alheios e o principal, nunca atentar contra a integridade física de ninguém.


 vamos fazer com que esse tipo de foto não seja mais divulgada
Portanto, aquele praticante que está iniciando e vai comprar ou já comprou a sua primeira arma, nos ajude nessa jornada de desmistificar, que as armas de pressão são um incomodo para as autoridades responsáveis ou um risco em potencial para sociedade.

Dicas importantes:
Devemos sempre assegurar que cada tiro não ponha em risco pessoas.
Guarde sempre em local seguro suas armas de pressão.
Não deixe que crianças façam uso de armas de pressão desacompanhadas nunca.
Se não existe um local apropriado para guardar a arma deixa sempre com algum sistema de segurança, uma trava é o mais indicada.
Nunca transporte sua arma de pressão de forma ostensiva, ou de forma descuidada para que chame a atenção de curiosos.
Antes de deixar alguém leigo usar sua arma, explique exatamente com é seu manuseio e as normas de segurança.
Esses são apenas alguns pontos importantes, lembre-se que basta um momento de desatenção para que nossa diversão possa ser destruída. O clube do chumbo espera que isso seja um alerta para todos os praticantes, e que divulguem essas dicas.

2 comentários:

  1. concordo, se comprar a aigun é permitido pela legislação vigente no país,porque as autoridades superiores também não instruem as policias que este tipo de artefato não é arma de fogo e que não tem a energia de impacto das armas de fogo sejam elas do menor calibre existente, e que é o único modo de se praticar tiro esportivo sem tanta burocracia!até porque arma de fogo ou outra só é perigosa nas mãos de gente sem preparo técnico sobre manuseio de armas,seja de fogo ou ar comprimido, pior é a venda indiscriminada de tasers ,sprays de pimenta,bestas de 220 libras,soco inglês e outras armas que passam desapercebidas e são tão perigosas ou mais letais que as airguns!

    ResponderExcluir