sábado, 10 de dezembro de 2011

Chumbinhos



O mercado de munições para armas de ar aqui no Brasil, ainda deixa a desejar, sendo mais comum o atirador ou airguner utilizar munições importadas, que é bem mais fácil de atingir as expectativas do atirador. Porem na maioria das vezes torna o esporte ainda mais caro, por exemplo, quem pratica tiro olímpico precisa de munição de qualidade, e acabam por fazer grandes investimentos na aquisição desses chumbinhos, que podem custar bem mais de R$ 50,00 cada lata com 100 unidades, dependendo da marca e modelo. 

Munições especiais
Nos países onde s caça é permitida existem vários tipos de munições feitas para a caça de pequenos animais. Como no Brasil essa pratica é proibida por lei, a comercialização desse tipo de chumbinho é difícil, mais não raro de se encontrar. Normalmente esses chumbinhos são projetados com alta tecnologia para que se atinjam os melhores resultados na hora do abate de uma presa em especial, mas nem sempre sua precisão é seu forte, sendo menos precisos do que os já citados.

Munições "Lead Free"

Alguns tipos de chumbos são feitos de ligas de metal, ou recebem uma camada de verniz para evitar a contaminação por chumbo. E de acordo com o fabricante a camada protetora aumenta a velocidade do projétil e a precisão, e diminui em 97% o contato das mãos com o chumbo.

Já outros fabricantes optam por fazer suas munições "Lead Free" sem a necessidade de banhos químicos externos, fabricando a munição inteiramente de materiais alternativos

Fica ai então uma dica do Clube do Chumbo, para os atiradores de plantão, testar as varias marcas e modelos de chumbinhos, buscando sempre aquele que lhe proporciona os melhores resultados.

9 comentários:

  1. Saberia me dizer onde comprar esferas Daisy para a minha Fionda?
    Sabe se há mercado para vender Fionda em perfeito estado + cilindro e kits de reparo?

    ResponderExcluir
  2. onde nos encontra esses tipo de chumbinho os que eu encontro é mais aqueles tradicional aqui em João Pessoa tem loja quer vende esses obrigado

    ResponderExcluir
  3. pessoal ai em João Pessoa vocês encontram algum GamoW....aqui em campina apenas de fabricação nacional ou o da rossi(made in china).

    ResponderExcluir
  4. onde se arranja isto em portugal ??

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. olhe ai os chumbinhos amarelos http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473044972-chumbinho-prometheus-45mm-177-original-_JM

      Excluir
  6. Pessoal alguém sabe onde encontro chumbo ROSSI pra revenda ?

    ResponderExcluir
  7. Pessoal alguém sabe onde encontro chumbo ROSSI pra revenda ?

    ResponderExcluir
  8. Vamos fazer um grupo de whatsapp galera?

    ResponderExcluir