A Daisy é uma carabina muito bonita, que chama a atenção pela sua aparência com um rifle semi-automático.
Apesar de ser uma carabina de baixa potencia e ter sua estrutura quase toda produzida em plástico, o que lhe passa uma aparência de fraca, o que na realidade não é. O material pela qual é produzida tem uma boa resistência, claro que devemos tomar os devidos cuidados para a conservação da mesma, assim como qualquer outra carabina.
Possui uma pegada muito boa, pois sua empunhadura é bastante confortável, o que possibilita um tiro bem agradável, seu peso é bem leve, em torno de 1,5 kg o que permite grandes sessões de tiros sem se cansar. A Daisy 880 é uma carabina pneumática que utiliza o sistema de bombeamento para efetuar o disparo, possui um compartimento onde pode ser colocados chumbinhos esféricos os conhecidos BBs, nesse compartimento possui espaço para aproximadamente 50 BBs, mas também pode ser utilizados chumbinhos comuns do tipo diabolo, neste caso o chumbinho é colocado direto na camara de tiro e não no compartimento como as BBs.
Sua velocidade de disparo na boca do cano, fica em torno dos 700 fps, ou seja uns 200 m/s claro dependendo do tipo de chumbinho usado.
Usando chumbinhos de boa qualidade, a precisão da arma é impressionante, conseguindo precisão extrema a 10 m, uma arma perfeita para iniciantes e para quem gosta de praticar o plinking em casa, ou com os amigos no final de semana.
A carabina enfocada aqui, é de minha coleção, mas ainda é possível encontra a venda por ai alguns exemplares desta arma, que fez muito sucesso nos países europeus, por ser uma carabina muito antiga e ter suas vantagens que superam suas desvantagens, quem tem um exemplar desta magnífica arma não se desfaz da mesma, um bom exemplo disso sou eu, que não tiro a Daisy 880 Power Line da minha coleção por nada.