sexta-feira, 8 de junho de 2012

Uma Arma de Pressão com Jeitão Militar



 A carabina BAM modelo B3-1, é uma arma de mola com cano fixo, armada através de alavanca lateral e com trava do pistão até que a arma seja fechada, evitando assim risco de acidentes.
O acabamento não é dos melhores, pois é uma arma feita em grandes quantidades, o que limita sua qualidade de acabamento.

 





É uma arma de baixa potencia que tem velocidade em torno de 160m/s, dependendo do peso da munição. Possui um gatilho pesado, que não é um defeito, mas sim uma característica de uma arma que tenta reproduzir características de uma arma militar, neste caso a AK-47.
O sistema de miras, com a alça de mira regulável em altura e com posições fixas, também reproduzem, as miras do fuzil AK-47. A massa também possui uma micrométrica, apesar de saber que esse tipo de mira, não foi feito para tiros de precisão, portanto não sendo indicada para tal fim, porém nada impede de se conseguir bons resultados com bastante treinamento e a munição certa. Ainda mais com auxilio de uma boa luneta.

A BAM B3-1 é uma boa arma para tiros informais, além de ser uma ótima carabina para se ter em sua coleção, pois o jeitão militar é um ótimo motivo e atrativo para os entusiastas das armas e do nosso esporte.
FONTE: Revista Tiro Certo.

Um comentário:

  1. Posso colocar qualquer tipo de luneta nesta arma. pois tenho uma igual e não vejo as ranhuras para por a luneta

    ResponderExcluir