quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Vedação


Uma redução na velocidade da carabina, na maioria das vezes é causada por uma mola cansada ou quebrada, mas nem sempre essa falha é proveniente da mola. Um dos problemas que podem causar isso, seria o desgaste natural do vedante do cano, problema simples que se não identificado, trará vários outros problemas além de gasto de dinheiro.

Imagine que você percebeu uma redução na velocidade da sua carabina, e antes de fazer uma boa analise você decide substituir a mola, e mesmo assim o problema persiste. Uma boa dica é verificar primeiramente se o anel de vedação do cano está em boas condições, caso não esteja, o problema pode ser interno, mas se você suspeita das condições de vedação de sua arma uma boa dica para verificar isso, é, usar um pouco de talco sobre o encontro do cano com a câmara, justamente onde existe a ação do anel de vedação.
Após municiar a arma e arma-lá, coloque um porco de talco sobre o ponto de encontro onde existe a vedação, e efetue o disparo em direção a um local seguro, no momento do disparo, tenha atenção na ação do talco, que se encontra sobre a arma, se esse for expelido por um sopro de ar, está comprovado o vazamento de ar em sua arma, nesse caso basta substituir o anel de vedação e está resolvido o problema.

Caso isso não seja observado, ou seja você substituir a mola mas sem verificar se há uma boa vedação, ocorre o risco de que a compressão gerada no momento do disparo, não seja suficiente para evitar que o pistão colida com força no final da câmara de compressão, fazendo com que reduza sua vida útil, ou vindo até mesmo a danificar o conjunto interno da arma.
Essa é mais uma dica, de que pequenas observações, podem evitar grandes problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário