sexta-feira, 26 de julho de 2013

Caça de Javalis no Brasil

O abate do javali em todo território nacional foi regulamentado com a publicação da instrução Normativa Nº 3, do Instituto  Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, datada de 31 de Janeiro de 2013.
A mais de trinta anos não havia nem uma possibilidade legal de um Caçador sair em campo, mata ou Cerrado com uma arma na mão sem que fosse considerado uma contravenção penal ou crime ambiental.



A partir desta resolução federal, todo cidadão brasileiro, em todo território nacional, poderá com um simples cadastramento junto ao Ibama sem qualquer custo, credenciar-se a praticar o abate de javalis e adentrar nesta atividade.




Vale lembrar que o Clube do Chumbo, é completamente contra a caça predatória e sem controle dos órgãos competentes, mas respeita a caça esportiva regulamentada e controlada, afim de manter o controle ambiental sem que haja dano de forma alguma.

FONTE: Revista Magnum

Um comentário:

  1. Como faço para ,entrar em algun clube de caça,como comprar a arma,em que lugares existem para a caçada do javali,tem lugares certos,Obrigado

    ResponderExcluir