quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ARMAS DE AR QUE PARECEM ARMAS DE FOGO 1


O mercado de armas de ar é carregado com armas semelhantes armas clássicas. . Estes armas de ar foram feitas com o mesmo cuidado de projeto e fabricação das armas de fogo como as originais, mais uma arma de pressão powerplant teve que ser colocado em um envelope de arma de fogo estabelecido.


Isso tem atraído cada vez mais, colecionadores das armas de ar, que na maioria das vezes, começa sua coleção como uma brincadeira, por gostar do esporte, e logo essa admiração vai ficando mais séria.


Se este for o seu caso, há todo um mundo de armas de ar para coletar, por ai, além do que o Clube do Chumbo ira mostrar aqui. Vamos ver alguns destaques. E a cada mês tentaremos trazer novidades para todos vocês.
O Schimel parece uma Luger
 O Schimel é uma pistola de ar no calibre 0,22 uma versão single-shot da Luger conhecida P08. Criada por Orville Schimel, tinha em seu projeto as seguintes caracteristicas:
O tamanho é bem similar ao tamanho da Luger
Sua energia é proveniente de uma capsula de CO2 de 8 gramas
Sua velocidade fica em torno dos 400 fps
Suas peças produzidas em metal
o-ring selo de gás
cono de alma raiada
Ela foi produzida no Sul da Califórnia e também em épocas diferentes como a Luger americana,(isso gerou problemas de direitos autorais com Stoeger).
O Schimel teve problemas
O Schimel era um produto que refletia alguns problemas de tecnologia do seu tempo, por volta de 1950, existiam certas dificuldades em projetos como esse.
O material era frágil e as peças quebravam facilmente
O-ring absorvia gás e inchava
O acabamento pintado não era durável
Mecanismos de plástico se danificavam facilmente com o tempo
O sistema desperdiçava muito gás, dando autonomia de apenas 20 tiros por cartucho
É possível encontrar ainda essas armas por ai, e com preços ainda baixos, muitos com problemas ocasionados pelo tempo, mas que podem ser restaurados, e voltar a uso, isso tendo como restaurador um bom profissional, já que a maioria destas armas não voltam as suas condições originais, sem uma boa restauração, e em alguns casos nem assim funcionam.

fonte: site Airgun Arena

Um comentário:

  1. Tb sou ak de Joao Pessoa e te dou os parabéns Alex pela iniciativa de fazer um blog com dicas e tudo mais sobre armas de pressão. Se vc souber de um pessoal q queira se reunir o meu email p contato rodrigoguedes@msn.com . T+

    ResponderExcluir