sábado, 5 de maio de 2012

CBC BAM 19S E BAM 19-14


As carabinas da BAM importadas pela CBC já estão criando um espaço bem expressivo entre os atiradores iniciante, a até mesmo entre atiradores já experientes, isso se dá devido ao ótimo custo beneficio que essas carabinas estão dando ao mercado de armas de pressão.
Com uma qualidade de acabamento e precisão muito boa, que não deixa a desejar mesmo para aqueles que já conhecem bem o esporte e usam carabinas top de linha, essas carabinas se destacam entre as carabinas já conhecidas como carabinas de entrada, ou seja aquela carabina, usada para se iniciar o esporte.
Entre as carabinas importadas pela CBC, duas se destacam em tudo que acabei de falar, são elas, o modelo BAM 19S E BAM 19-14.
Modelo 19-14 com coronha em madeira
São carabinas com a mesma velocidade e sistemas internos, ficando apenas a coronha como único diferencial entre elas. O modelo 19s possui coronha em polipropileno muito resistente e linhas suaves, o que confere a arma uma aparência mais esportiva e leve para o tiro. Já o modelo 19-14 possui coronha em madeira o que implica em maior peso, porem com um ar mais agressivo que e elegante ao mesmo tempo.
Vale salientar que o modelo em madeira possui um perfil do tipo “Monte Carlo”, ou seja, tem uma elevação no ponto em que se apóia o rosto ao assumir a posição de tiro. Isso facilita sobremaneira o uso da arma, se a opção do usuário for instalar miras óticas, também ditas lunetas ou miras telescópicas, posto que essa eleva o eixo da visada. Já as coronhas de polipropileno por não ter esses ressaltos adéquam-se melhor ao sistema de miras originais da arma, mas também pode sem problema algum, permitir bons tiros se o usuário usar miras óticas, o atirador deverá apenas levantar um pouco mais a cabeça, para fazer a visada, que não traz problema algum para a arma já que seu recuo é bem reduzido, mesmo sendo uma carabina de alta potencia, com seus 300m/s.

São carabinas agradáveis aos olhos, bem equilibradas e bem acabadas, mesmo comparadas com as outras armas da CBC dessa mesma classe de potencia, ficarei devendo alguns testes de campo, mas diante mão sei que as armas se sairão bem como esperamos.

3 comentários:

  1. você tem o projeto desta caixa de madeira???

    ResponderExcluir
  2. Foi utilizado exemplos de caixas encontradas na internet, não houve um projeto especifico, ok

    ResponderExcluir
  3. Esse madeira da coronha foi passado algum produto meu contato:65 996739508

    ResponderExcluir