domingo, 9 de dezembro de 2012

Armas de backup



Hoje em dia é comum encontrarmos, atiradores que tenham mais que uma arma de pressão, seja para simples divertimento ou para a pratica do esporte. Onde muitas vezes, se tem uma carabina de baixa ou media potencia, e ao desejar tiros mais longos, se ver a necessidade de uma arma com mais velocidade e potencia como exemplo um atirador que tem uma Gamo 400, a qual usa a mesma para tiros de precisão a 10 metros, e decide praticar Field Target, onde precisa-se de uma arma com potencia suficiente para atingir alvos com força suficiente para derrubá-los a distancias variadas entre 10 e 50 metros, e decide comprar uma Gamo CF 30. Isso é completamente comum.
Mas existem pessoas que possuem uma carabina para uma determinada pratica ou modalidade, e deseja comprar outra arma de reserva ou backup, para um momento onde a sua carabina de uso possa apresentar problemas mecânicos, no momento de uma competição, por exemplo. Vamos usar como exemplo alguém que possui uma carabina para tiro de precisão a dez metros, e deseja comprar outra para backup.
Essa é uma difícil decisão, já que vários fatores devem ser observados, como por exemplo:
A arma de backup deve ser uma arma confiável, não necessariamente deve ser da mesma marca ou modelo, porém com características semelhantes a arma de uso (peso,coronha,gatilho,sistema de miras), ou se não for o caso, que o atirador esteja completamente familiarizado com a arma, afim de ter o mesmo aproveitamento que a arma de uso ou mesmo, aproveitamento similar, afim de não ser completamente prejudicado em uma possível competição.

O backup deve ser do mesmo calibre a arma de uso principal, afim de minimizar as diferenças entra as duas armas, além da possibilidade de usar as mesmas munições de qualidade que a outra, se isso for possível, pois nem sempre o chumbo que serve para uma carabina, tem os mesmos resultados em outras.
Essas são dicas, que tem como principal objetivo, ajudar o leitor de alguma forma, que pensa em ter uma arma de backup, mas que não precisa ser necessariamente observadas, por quem apenas deseja comprar uma outra carabina, ou não precisa de outra arma com essa função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário