quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Airguns Lendarias


A IMPERIAL DOUBLE EXPRESS
 
Vinte e cinco anos atrás, um cavalheiro com nome de Mike Childs, da empresa Eletrônica Skan,  criou algo muito diferente, muito diferente mesmo. Ele desde então se tornou sinônimo de inovações no mundo das armas de pressão. Ele foi habilmente assistido por Chris Price, um airgunsmith credenciados, para projetar um riflede de ar com cano duplo,  com potência de 12ft.lbs. algo que nunca tinha sido visto antes.
Uma vez que o projeto foi finalizado, Mike criou o Empresa IMPERIAL DOUBLE EXPRESS , e em 1987 fabricou exatamente 25 desses rifles, atribuiu-lhes o nome  de Duplo Express, e uma carabina lendaria nasceu. 


Não foi alimentada por mola, nem  pré-carregada com PCP, mas sim um  rifles pneumático.
O  Double Express tinha duas saidas de cano integradas em um unico cilíndrico, que deu-lhe o aparência de um único cano,  bomba-up shotgun.
Uma coronha  de nogueira que complementou o a obra foi colocado  um  braço bomba montada abaixo do cano, e foi alegado, que 12 bombas iria arcar com o hooter dois tiros por volta da 11ft.lb. Os chumbinhos são carregados depois do bombeamento, deslizando através de um tampa da culatra, cada cano possui seu próprio gatilho e mecanismo.



excelência artesanal


Cada um dos 25 imperial Double Express, foi feita à mão, e montado com o máximo meticulosa das disciplinas de engenharia e cuidado, que quando acoplado com a excelente qualidade do materiais utilizados em sua produção, define  a sua qualidade com clareza, é, sem dúvida, uma obra prima.
O rifle em questão foi imperial Double Express n º 13.



 


É uma peça de alta qualidade esteticamente agradável, airgun com muita  engenharia, ele tem um fator de diversão para plinking,muito alto, e a partir de uma perspectiva, o faz uma peça de colecionador, como é um de 25, com apenas cerca de uma dúzia de outros ainda conhecido por ainda existirem, é tão raro quanto os dentes das galinhas ". Esta raridade é refletida em seu valor estimado, em torno de £ 2.000. 
Isso é apenas estimativa, pois quem o possui não pensa em vender. 


Sem dúvida nem uma é uma arma, que qualquer ariguner gostaria de ter em sua coleção, e o CLUBE DO CHUMBO, tem o maior prazer de mostrar mais uma vez, essa parte historica do nosso esporte para todos os nossos leitores.

Fonte: Revista Airgun World nº 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário