sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O que é o Field Target?

O Field Target teve a sua origem no Reino Unido em inícios da década de 80, como uma disciplina de tiro ao alvo que pretende simular a caça de pequenos animais, como ratos, coelhos, esquilos, corvos, pombos rolas e outros, que normalmente são caçadas legalmente com carabinas e ar comprimido nesses país, ao contrário do que acontece no Brasil, onde a caça  é proibida.

Esta simulação recorre a alvos rebatíveis, usualmente distribuídos por distâncias desconhecidas para o atirador, entre os 10 e os 50 metros. Estes alvos rebatíveis constituem-se por uma silhueta metálica em forma de animal e que possui um orificío com um diâmetro que pode variar entre os 18 e os 50mm, precedido de uma placa de impacto em que, quando atingida por um chumbo, aciona um mecanismo simples que resulta no rebatimento do alvo e num ponto para o atirador. Posteriormente o atirador rearma o alvo puxando uma corda ligada a este para que o próximo concorrente possa atirar. 
 

 


Normalmente nesta modalidade, se utiliza as armas mais modernas e preparadas possivel,  e na sua grande maioria do tipo PCP, devido a variação da distancia entre os alvos e o atirador, mas nada impede que um bom atirador com uma springer de boa qualidade , der trabalho para os atiradores mais bem equipados em uma competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário